A crise do setor pesqueiro gaúcho gerada com a proibição da pesca do dourado e do surubim junto a outras reivindicações, foi tema de encontro do deputado Carlos Gomes (PRB) e Vereador Waldir Canal (PRB) com a procuradora-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Dra. Simone Mariano da Rocha. Junto a eles, o Vereador César Augusto e sua assessoria, solicitaram auxilio a problemática enfrentada no canil clandestino situado no bairro Campestre da cidade de São Leopoldo na tarde da segunda-feira, 02 de Agosto.
Durante a reunião na sede do Ministério Público, foi explanada a atual situação do canil que abriga de forma precária cerca de 340 animais, entre cães, gatos, galinhas e patos. “Solicitamos junto ao Vereador e ao Deputado o apoio do Ministério Público quanto a situação existente neste local, considerado um dos mais impactantes no Rio Grande do Sul. Atualmente os animais encontra-se em péssimas condições de sobrevivência, sofrendo maus tratos, dessa forma, ocasionando um problema de saúde pública”, relatou Gabriella Ottman, presidente estadual do PRB Verde e assessora do Vereador César Augusto.
Participaram do encontro os vereadores de Porto Alegre Waldir Canal (PRB) e de Canoas César Augusto (PRB), o presidente da Federação dos Pescadores do RS, Vilmar Coelho, o diretor da Coordenadoria de Pesca e Agricultura do RS, Lourival Magnus, a militante de defesa dos animais, Gabriela Ottman, além da assessoria técnica da Procuradoria-Geral do Estado.
Foto Adriana Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário