Foi aprovada por unanimidade, na sessão da Câmara desta terça-feira (14), o projeto de lei apresentado pelo Vereador César Augusto (PRB), que estabelece normas para a venda e o tempo de exibição de animais domésticos ou exóticos no comércio, feiras e exposições no municipio de Canoas. Formulada em conjunto com o PRB Verde, com Maria Inês Costa, veterinária do Zoológico de Canoas, Eliane Tavares, presidente da Associação de Proteção dos Animais de Canoas (APROCAN) o projeto de lei 51/2010 aguarda a sansão do prefeito.
“Para fugir das normas restritivas de outras cidades, percebemos que muitos eventos estão se instalando em Canoas porque aqui ainda é permitido esse tipo de prática”, lamenta Gabriela, presidente estadual do PRB Verde.
César Augusto ressaltou que a lei já existe em outros municípios e o objetivo não é proibir as feiras e sim proteger os animais diminuindo o tempo de exposição e proporcionando uma qualidade de vida aos animais. "É importante frisar que a lei fiscaliza se o animal esta bem tratado, sendo vacinado, não sofrendo ja que em alguns eventos, o tempo de permanencia dos animais em gaiolas não possibilita que estes se movimentem, o intuito é proporcionar uma exposição segura e cômoda dos animais nessas situações", comentou o vereador.
Estiveram presentes na aprovação da lei militantes do PRB Verde, entidades de proteção dos animais e ativistas pela causa.
Foto: Hilmar Wiskow
Nenhum comentário:
Postar um comentário